Bilhete Único

Uma vitória do povo do Rio de Janeiro

O Bilhete Único foi feito para levar economia, para fazer você pagar menos pelo transporte público.

O preço das passagens dos transportes públicos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro não assusta mais a população. Depois de muita determinação e trabalho, o Governador e o Secretário Estadual de Transportes do Rio, Julio Lopes, criaram o Bilhete Único, que, desde fevereiro de 2010 beneficia diretamente o trabalhador, levando economia ao bolso de quem mais precisa.

Com o Bilhete Único, o passageiro sabe exatamente o custo dos deslocamentos entre os 20 municípios da Região Metropolitana: apenas R$ 4,40. Com este valor, é possível viajar em até dois diferentes tipos de transportes, com intervalos de até duas horas e meia entre os dois embarques.

O Bilhete Único foi criado para facilitar a vida do povo. Por isso, Julio Lopes fez questão de que o cartão fosse aceito em ônibus, trens, metrô, barcas e vans. Com o Bilhete Único aumenta o número de empregos oferecidos no Estado, já que o empregador também ganha pagando menos ao funcionário. Ou seja, com o Bilhete Único sobra mais dinheiro no bolso do trabalhador, e.também de quem emprega.

O Bilhete Único foi criado para você!