Novos Trens

Um novo rumo para o transporte

O Deputado FederalJulio Lopes coordenou a maior compra de trens da história do rio de janeiro serão 200 trens com ar condicionado até 2016.

Quando assumiu em 2007 o setor dos transportes do estado do Rio de Janeiro, o sistema ferroviário estava um caos, sucateado, e com apenas 10 trens operando com ar condicionado. Anos de abandono do sistema de trens do Rio.

Mas o Deputado Julio Lopes e o Governo do Estado mudaram essa realidade! De 2009 para cá, foram adquiridos 130 novos trens, que, somados à frota reformada, totalizam 150 trens com ar condicionado até o fim de 2014 e 200 composições até 2016.

Além disso, as várias estações reformadas, os bicicletários de integração e a modernização da frota levaram ao aumento de 87% na procura pelo transporte sobre trilhos. O número de passageiros diários saltou de 289mil, em 2006, para 640 mil/dia em 2014. O estado investiu nada menos que R$3,3 bilhões no setor.

Tudo isso foi articulado e coordenado por Julio Lopes para que você tenha mais conforto e melhor mobilidade!!

R$ 40 milhões investidos no novo e moderno centro de controle operacional

Melhorar o serviço prestado sempre foi prioridade para o então Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes. Em 2012, entrou em funcionamento um novo Centro de Controle Operacional dos trens, que, através de um sistema de comunicação integrado, concentra informações de toda a ferrovia, permitindo ainda o monitoramento das estações por meio de câmeras de segurança. A tecnologia usada é uma das mais modernas do mundo, superando qualquer sistema em operação no Brasil!

Mais conforto para o Carioca.

Secured By miniOrange